Casa Benvenutti

Projeto de interiores da area social de uma residencia localizada no Condominio Benvenutti na cidade de Curitiba

No hall de entrada temos um lindo tapete tabris refletido no espelho do hall.

A arquiteta selecionou um aparador da Artefacto, em couro croco e aço inox para este projeto, que valorizou a entrada, criando uma maior privacidade ao sofa do living.

Duas poltronas em seda bordada da artefacto, cria uma atmosfera leve e sofisticada ao projeto. A Suzane Simon arquitetura, desenhou para este projeto, o movel bar que foi executado com uma marcenaira especial em laca resinada nude.

O painel em espelhos, em placas bizotadas, recebe o telao, para os momentos de lazer e cinema.

O sistema de home theater com telão e tv foi totalmente automatizado, integrando também o sistema, de audio, cortinas e persianas, iluminacao e climatizacao do ambiente.

O sistema deselvolvido pela Euro Audio, é todo controlado por Ipad, possibilitando deixar os equipamentos dentro dos armarios,  resultando num visual leve ao projeto.

Complementando o living está o bar e sala de jogos. Substituímos a tradicional sala de jantar, por uma mesa redonda em resina negra e uma mesa bar em mármore Paraná Calacata da Michelangelo.

O ambiente ficou mais descontraído para recever os amigos.

Os espelhos aparecem novamente, refletindo um lustre em Cristal com 12 braços em cristal negro, com 80cm de diâmetro sobre a mesa redonda.

Algumas paredes estão revestidas com veludo preto ou madeira estruturada Cumaru da Triângulo, seguindo o padrao do piso, deixando mais aconchegante o espaço e além de contribuir para a melhor acústica do som.

Obras de arte do artista londrinense, Jose Goncalves, completam o visual moderno.

Objetos de arte, aparecem em varios detalhes do projeto.

Nas cortinas, estão as persianas em madeira da uniflex, e sobrepostas a elas,  leves cortinas de organza e xales pontuais em seda.